fbpx

O que é Hipnose?

Para falarmos sobre Hipnoterapia, é preciso primeiro entender o que é Hipnose, que é um estado natural da nossa mente e que pode acontecer de forma espontânea ou induzida.

No link abaixo, tem um texto completo e claro do que é Hipnose e como ela pode ser uma ferramenta incrível aplicada junto às dinâmicas terapêuticas.

Leia Mais

O que é Hipnoterapia?

A Hipnoterapia é o uso terapêutico da hipnose, ou o tratamento com o uso de técnicas hipnóticas. É um tratamento muito eficaz porque procura a solução diretamente na origem, através da mente subconsciente. Lá estão todos os nossos pensamentos, medos, emoções e padrões de comportamento, agindo continuamente na nossa vida, influenciando decisões, hábitos e consequentemente nosso destino. É uma terapia que facilita a sugestão, a reeducação e resinificação dos eventos traumáticos, ou seja, o papel do hipnoterapeuta não é apagar da mente do paciente os eventos, mas fazer com que aquilo não cause mais nenhum dano e dor a ele.
O hipnoterapeuta também vai buscar os eventos causadores do problema e ajudar a pessoa a confrontá-los, para que o transtorno possa ser tratado com eficácia e o indivíduo possa ter sua qualidade de vida de volta.

A hipnose é utilizada também na Medicina, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e outras profissões da saúde.

WhatsApp